quarta-feira, 25 de julho de 2012

Arroz de forno integral, aniversário, mudanças...



Em breve o Goa completará oito anos de idade, na verdade serão oito anos de aprendizado que acreditem, foi muito além da gastronomia e do vegetarianismo.
Quando abrimos o Goa, na época com o nome Gaia, (cuja marca não pude registrar), a idéia era a de salvar um restaurante falido, fechado e mau visto na comunidade local, o "Eugênia Restaurant & Music Bar" , transformando-o em um ponto de encontro de pessoas que compartilhassem de um mesmo valor: a paz.
Paz no sentido de não violência contra aquilo que mais preservamos mesmo que instintivamente: a vida, qualquer vida. Ser um negócio que presta serviços e emprega colaboradores em troca de dinheiro, mas sem que com isso tivéssemos de servir a um mercado poluidor e agressivo. Acho que atingimos nossa meta, além disso, mesmo que de forma simples e usando apenas minha memória degustativa afetiva, (porque não sou formado em gastronomia e nem chef no sentido acadêmico da palavra) consegui cativar nossos clientes servindo pratos populares, originais e, sempre que possível elaborados com temperos regionais, orgânicos  e saborosos.
Hoje, oito anos mais amadurecidos. caminhamos para mudanças profundas nas ações que projetamos desenvolver neste próximo ciclo que se inicia.

Adoro o meu trabalho mais do que nunca, principalmente quando ele me possibilita inovar e levar ao questionamento os valores que defendo profissionalmente, independente de minha vida pessoal.
Quanto ao arroz de forno, essa é a receita que a minha mãe fazia aos domingos. Eu tomei a liberdade de adaptar e a honra de compartilhar com a minha amiga Chef Vivi Araújo no link que voces podem acessar logo abaixo .
Abs

Arroz de Forno Integral ao Forno


2 comentários:

  1. Augusto! Fico feliz que você ainda usa as minhas fotos de vez enquando! :D bjos querido!!

    ResponderExcluir
  2. Natalie, desculpe, era tão antiga que não lembrava que era sua, por isso não pus o crédito. Sorry

    ResponderExcluir